Muitas mulheres buscam atividades para recuperar a antiga forma e também para relaxar um pouco após o parto, já que além dos quilinhos a mais, os cuidados com o pequeno ocupam boa parte do tempo. Mas, só de pensar em deixar o pequenino em casa e sair para fazer exercícios já te deixa com o coração apertado? Então essa novidade pode ser a solução perfeita: mãe e bebê fazendo exercícios juntos. Já pensou nisso? Pois é o que propõe o ioga para bebês. Veja a seguir como funciona e todos os outros detalhes:
Ioga baby
Essa modalidade de ioga, que une mãe e filho, tem sido chamada de ioga baby. Ela já está sendo realizada em vários países e tem se tornado, aos poucos, bastante popular. O ioga baby funciona quando são adaptadas algumas posições do ioga tradicional para os bebês e suas características. Praticado em conjunto com a mãe, bebês com idade a partir de dois meses já podem participar.
Leia ainda: Como fazer centro de mesa para chá de bebê
Os movimentos dos bebês
Em seus primeiros meses de vida, o bebê realiza apenas pequenos e simples movimentos com o auxílio de sua mãe. Massagens também são realizadas. Aos poucos e com o avançar de sua idade, os movimentos vão se modificando, até que a criança possa fazer tudo sozinha.
Benefícios para as mães
Além de estar ao lado do seu bebê e ter os laços com seu filho fortalecidos, a prática do ioga traz muitos benefícios às mulheres. A atividade permite fortalecimento muscular (inclusive do abdome e assoalho pélvico), diminuição da ansiedade e do estresse, recuperação da boa forma, alívio de gases (que são bastante comuns no pós-parto). Além disso, você estará em contato com outras mães e poderá trocar muitas experiências.
Benefícios para os bebês
Os bebês também têm seus músculos fortalecidos com os exercícios. Os pequenos ficam mais calmos e relaxados, conseguindo dormir muito melhor à noite. As cólicas e gases, motivo de grande incomodo, diminuem.