Após o parto, algumas mulheres sofrem com a flacidez. O problema é ainda mais intenso quando a mulher engordou mais do que o recomendado durante a gestação. Porém, tudo é normal, afinal, o corpo teve que se adaptar ao crescimento do bebê.
Se você em busca de recuperar a boa forma que tinha antes da gestação, saiba que é possível fazer isso. Existem muitos tratamentos e procedimentos disponíveis no mercado. Confira a seguir alguns deles e avalie qual é o melhor para você:
O que é a flacidez?
A flacidez é a sobra de pele resultante do ganho de peso e do posterior emagrecimento. Para acabar com a flacidez é preciso fortalecer tanto a pele quanto os músculos que foram afetados pela gestação.
Quando fazer um tratamento?
Muitos são os tratamentos, mas o momento de acabar com a flacidez com a ajuda de um deles precisa ser decidido pelo médico. Ele vai avaliar se o útero já voltou ao normal, ponto de partida.
Leia ainda: Gravidas famosas que engordaram muito
Tratamentos
- Drenagem linfática: a drenagem linfática promove a eliminação de toxinas, além de ajudar a devolver a elasticidade à pele. O procedimento pode inclusive ser feito durante a gestação para diminuir o inchaço e as dores e para estimular o sistema imunológico, desde que com o consentimento do médico;
- Endermologia: a endermologia estimula a circulação por meio de uma massagem à vácuo. O aparelho utilizado pela técnica combina massagem de ultrassom e drenagem linfática, promovendo melhor circulação sanguínea, endurecimento dos tecidos e eliminação da flacidez. O tratamento deve ser feito após seis meses da gestação;
-
Reaction: o aparelho promove o aquecimento da pele para estimular a circulação e o colágeno e ao mesmo tempo eliminar as células de gordura. O tratamento é feito por três níveis de radiofrequência e um sistema de sucção que combatem não só a flacidez, mas também a celulite e a gordura localizada.