As brotoejas são muito comuns em bebês e podem surgir ainda nos primeiros meses de vida. Elas são aquelas pequenas bolinhas avermelhadas que aparecem na pele de várias partes do corpo.
Os bebês sofrem porque elas ardem e coçam bastante. É nessa hora, para aliviar o incomodo dos pequenos, que receitas caseiras ajudam e muito. O conhecimento passado de geração para geração tem soluções que custam pouco e que são eficazes. Veja a seguir algumas dicas:
Por que as brotoejas aparecem?
As brotoejas são uma dermatite inflamatória aguda que surge quando há obstrução dos dutos excretores das glândulas sudoríparas, o que impede o suor de ser liberado. Brotoeja é o nome popular. O nome científico é miliária.
Se o suor está sendo impedido de sair, quer dizer que seu bebê está sentindo muito calor, que está usando roupas pouco confortáveis e apertadas, que está com alergia ao tecido ou com febre.
Leia ainda: Dores nos quadris durante a gestação
![Foto: esperandobebe.](https://www.gestacaobebe.com.br/wp-content/uploads/2014/12/brotoejas-em-bebes.jpg)
Receita caseira simples
Uma receita caseira simples e que pode ajudar bastante é uma espécie de banho de amido de milho. Para preparar, coloque um litro de água morna e misture 1 colher de sopa de amido de milho, ou 25 gramas. Misture.
Depois de dar o banho normal em seu bebê, coloque-o nessa mistura caseira. Deixe-o por cerca de dois minutos, retire-o e enxugue-o bem, não esquecendo das dobrinhas. Repita o anho por alguns dias. Mas, se não perceber melhora, leve seu bebê ao médico.
Outras dicas que podem ajudar
Além da receita caseira, a mudança de alguns hábitos pode ajudar a eliminar as brotoejas e a fazer com que elas não apareçam mais. Coloque roupas mais confortáveis em seu bebê. Certifique-se de que elas não estejam apertadas. Escolha tecidos mais leves e que permitam a transpiração, como o algodão.
Nossa amei esse post! Vic queria te pertungar qual o brechf3 aqui em cmps q vc trocou a Mochila? E outros lugares legais e baratos de se comprar aqui, se possivel faz um post? Vc me inspira mt, bjs
Uma coisa q eu costuma usar e q da certo é a pomada pra assaduras ou talco em creme
Pasta dagua é ótimo, Baratinha, não tem contra indicação, serve para assadura, brotoejas e até queimaduras.