Após 20 dias da chegada do primeiro filho, Rafa Brites já está em forma, sua silhueta está bem próxima do que era antes da gestação do primeiro filho, Rocco. A esposa do repórter Felipe Andreoli revelou que a amamentação é sua principal aliada para a volta da silhueta.
Em apenas uma semana, a repórter compartilhou em seu Instagram as mudanças do pós parto. A imagem impressionou, já que é nítida a excelente recuperação do seu resguardo, que apesar de ter se preparado para o parto normal, depois de 19 horas de tentativa, Rafa teve que passar pela cirurgia cesariana.
Desde que deu à luz a Rocco, no dia 2 de fevereiro, a repórter vem alertando aos fãs sobre a maternidade e suas dificuldades. Apesar de dar os créditos da sua recuperação para a amamentação (veja mitos e verdades sobre amamentação), a mais nova mamãe deixou claro que não é nada fácil amamentar, e que apesar das dores intensas, é uma delícia a experiência de alimentar seu filho.
“Expectativa X Realidade. Acho que as campanhas de amamentação são desenvolvidas por homens. Só pode ser. Toda a mãe durante a gestação fica sonhando com esse momento tão especial da primeira foto aí. Afinal quando vemos fotos sobre esse assunto elas são sempre assim: uma cara plácida um bebê lindo… Mas verdade seja dita: o começo dói demais! É de ver estrelas. Mas calma, é só acertar a pega! Ahhh como se fosse fácil. Eles choram, colocam as mãos na frente, escorrega, aí mordem. Dói as costas, o pescoço, os braços. E quando você vai ver está com o peito em carne viva. No meu caso, sangrando. Mas eu não queria desistir. Quando me vi estava amamentando e chorando de dor. Literalmente deixando o bebê molhado de tanta lágrima” desabafou Rafa.
Rafa Brites revela seu aliado para o emagrecimento rápido
Apesar dos desabafos, ela assume que a amamentação trás muitos benefícios para ela e para o pequeno Rocco, e que aos poucos você vai se adaptar. “Enfim, as campanhas deveriam dizer. Vai doer! Vai ser difícil! Talvez você precise de ajuda. Mas você vai encontrar seu caminho! Aos poucos vai entender seu corpo, a anatomia sua e do seu filho. E uma hora vai. Se permita cicatrizar. Errar. Mas não deixe de recomeçar. Vale a pena. Eu hoje sou a mãe da primeira foto!” contou a repórter.
Nas fotos a seguir é possível ver como a repórter, aos poucos, retorna ao seu corpo anterior. Na primeira, aos 9 meses de gravidez; depois, com 1 semana após dar à luz; e na outra, 15 dias pós parto.
Leia também: Thaís Fersoza grávida pela segunda vez: veja fotos
Sempre muito consciente, a repórter também se solidarizou com as outras mães que passam por estas e outras dificuldades. “Muitas de vocês me seguem porque trabalho na TV. Esperam dicas aqui. Adoram ver um look de grávida ou algum apetrecho importado novo. Mas saibam: A minha inspiração são vocês. Nessa nobreza em se virar em mil e criarem seus filhos com o que tem. Vocês estão em meu pensamento diário e me dão a maior força mesmo sem saber. Obrigada”, disse ela.
Para comprovar sua adaptação, a mamãe Rafa publicou uma foto amamentando seu pequeno muito diferente da anterior, agora muito mais familiarizada com sua nova função.
Recentemente, Rafa e Felipe divulgaram fotos do rostinho do bebê. Estamos apaixonados pelo pequeno Rocco!