Os comprimidos de Primosiston são produzidos pelo laboratório Bayer e comercializados em caixas de 30 comprimidos.
O ideal é que o medicamento seja indicado pelo médico da mulher, com a recomendação e dosagem ideal para cada caso.
Para que serve Primosiston
Segundo informações da bula (em posologia), no caso de hemorragias, a mulher deverá tomar três comprimidos ao dia, durante dez dias seguidos.
A hemorragia deve cessar entre 24 a 72 após o início do tratamento. De um a quatro dias após o término das dosagens, a mulher deverá perceber uma nova hemorragia, entretanto, em menor intensidade, o que corresponde a menstruação habitual.
Caso a hemorragia ainda seja intensa, o médico poderá solicitar que a mulher aumente ou repita o tratamento.
Como tomar Primosiston
No caso de retardamento da menstruação, a mulher deverá tomar o medicamento três dias antes da data prevista para iniciar o sangramento, e ingerir um comprimido três vezes ao dia, durante dez a catorze dias seguidos.
Como o Primosiston não é um anticoncepcional, caso a mulher tenha relações durante o período, deverá utilizar métodos contraceptivos.
Já no caso de antecipação da menstruação, a mulher deverá ingerir um comprimido três vezes ao dia, entre oito e dez dias seguidos, a partir do quinto dia do ciclo menstrual (nesse caso, o primeiro dia do ciclo corresponde o primeiro dia da menstruação do último ciclo).
Como o medicamento inibe a ovulação, no caso da antecipação, as chances de gravidez são mínimas, diferentemente do retardamento.
Primosiston corta a menstruação?
O Primosiston interrompe a ovulação e altera a produção hormonal, e por isso a descamação do endométrio (de onde a menstruação sai) também é interrompida, por isso a alteração e cessação do fluxo sanguíneo.
Entretanto, a mulher deverá estar ciente de que haverá ocorrer um sangramento após o término do tratamento, que poderá variar de dia e intensidade dependendo do tipo e finalidade do tratamento realizado.
Preço: Valor médio
O medicamento é facilmente encontrado em farmácias de todo o Brasil, com o preço médio estimado entre R$7,00 a R$11,00.
Primosiston engorda?
Não há qualquer indicação na bula do Primosiston sobre aumento de peso como um efeito colateral, entretanto, caso a mulher perceba alterações no peso após a utilização do medicamento, deverá conversar com o médico, para avaliar se foi uma resposta do organismo com relação ao uso do remédio ou se o aumento de peso tem outra origem.
Primosiston precisa de receita? Bula
O Primosiston é comercializado sob prescrição médica.
Segundo a bula, o medicamento é composto por 2 mg de acetato de noretisterona e 0,01 mg de etinilestradiol. O Primosiston pode resultar em alguns efeitos colaterais, como enjoos, dor de cabeça, dor de estômago e náuseas. Em caso de super dosagem, poderá ocorrer vômitos e sangramento vaginal.
As contraindicações são para pacientes diabéticas, gestantes e lactantes, mulheres com câncer de mama ou útero, alérgicas a algum componente da fórmula e mulheres que tiveram herpes durante alguma gestação.
Se a mulher tiver anemia falciforme, alterações no fígado ou já passou por ocorrência de infarto ou derrame deverá avisar ao médico antes de utilizar o medicamento pois, nesses casos, o tratamento é restrito.
boa tarde isso tem haver se a menstruacao nao descer obrigada!!