Só de ouvir a palavra pré-eclâmpsia, muitas mulheres gravidas ou que tentam engravidar já ficam nervosas. É que o problema é grave e precisa de tratamento adequado. Mas, você sabe exatamente o que é a pré-eclâmpsia? Por que ocorre e quais são seu sintomas? Veja a seguir todas as informações que você precisa saber sobre o assunto:
Pré-eclâmpsia
A pré-eclâmpsia ainda não possui suas causas completamente conhecidas. Também chamada de toxemia gravídica, a pré-eclâmpsia é mais comum em mulheres que passam pela primeira gestação e que possuem mães ou irmãs que tiveram o problema, que aparece a partir do quinto mês.
A pré-eclâmpsia é caracterizada ela hipertensão arterial, pelo ganho de peso e pela presença de proteína na urina da gestante.
Leia ainda: Nomes para bebês meninos que estão na moda
Quando acontece?
Além da ligação entre casos na família, a pré-eclâmpsia pode acontecer ainda em gestantes muito jovens, em mulheres com mais de 40 anos, em gestações múltiplas e em mulheres que já possuíam pressão alta.
Sintomas
Os sintomas da pré-eclâmpsia incluem inchaço não só nas pernas e pés mas também nas mãos e rosto, além de dor de cabeça, ganho excessivo de peso, pressão alta, náuseas, dor no abdome, visão embaçada.
Riscos para o bebê
A maioria das gestantes com pré-eclâmpsia conseguem levar a gestação de maneira saudável e dar a luz a bebês igualmente saudáveis. No entanto, quando ela não recebe a atenção e o tratamento adequados, a placenta pode ser prejudicada e não enviar ao bebê todos os nutrientes necessários para seu pleno desenvolvimento. Assim, ele poderá nascer abaixo do peso ideal e com outros problemas.
Tratamento
O parto é a maneira mais efetiva para acabar com o problema, mas se ele não for possível, o médico irá controlar todos os sintomas até que seja possível dar a luz ao bebês.
Eclâmpsia
A eclâmpsia é a evolução da pré-eclâmpsia. Além de seus sintomas, convulsões e outros problemas podem colocar em risco a saúde da mãe e do bebê.
Já tive pré-eclampsia,nas últimas semanas de gestação,mas a minha médica conseguiu controlar,graças à Deus,minha filha nasceu bem saudável ,parto normal