Se tem uma coisa que acontece com a grávida desde o início é o aumento das idas ao banheiro. Há duas explicações: uma é que, com o aumento da quantidade de líquido circulando pelo corpo, os rins aceleram seu funcionamento, eliminando mais resíduos. A outra é que o crescimento do útero faz pressão contra a bexiga, que não consegue reter a urina. Essa pressão diminui a partir do quarto mês, quando o útero atinge a cavidade abdominal.
Como diminuir as idas ao banheiro na gravidez?
Uma saída é inclinar-se para frente na hora de ir ao banheiro, para esvaziar totalmente a bexiga. Você pode até beber menos líquidos uma ou duas horas antes de dormir para diminuir o número de as idas ao banheiro durante a noite. Mas, não se esqueça: continue bebendo ao menos oito copos de água por dia.
É normal sentir dor ao urinar?
Não. Fale com seu médico se sentir dor, queimação ou uma enorme vontade de fazer xixi e só conseguir eliminar poucas gotinhas. Pode ser que você esteja com uma infecção urinária, que, se não for tratada, pode levar a uma infecção dos rins, o que, por sua vez, aumenta o risco de um parto prematuro.
Continuarei a ir ao banheiro tantas vezes até quando?
Até pouco depois que o bebê nascer. Nos primeiros dias depois do parto, algumas mães aumentam a quantidade de urina e sua frequência, porque o corpo está escoando todos os líquidos extras retidos durante a gravidez e mais o soro que (possivelmente) tenha tomado no hospital. Mas, em pouco tempo, sua necessidade de urinar voltará a ser o que era antes da gestação.
Após o parto não consigo controlar o xixi. O que fazer?
É muito importante fazer agora os exercícios para o pavimento pélvico, uma vez que isso irá ajudá-la a voltar a ter controle sobre a bexiga.
boa tarde estou gravida de 3 semanas , mas a minha bixiga não para de doer já falei com a minha dotoura fiz a medicação , e não acabei porque não paro de vomitar sera que posso fazer injeções ?