O verão se aproxima, mas as altas temperaturas já podem ser sentidas em todo o Brasil. As gestantes, devido ao aumento de hormônios no corpo e ao ganho de peso, podem sofrer um pouco com o calor excessivo. Por isso, elas devem ver nas roupas aliadas para o conforto e o bem-estar.
Dicas para as gestantes usarem no verão
Sempre vale ressaltar que a gestante deve buscar uma coisa acima de tudo em suas roupas: o conforto. Não adianta estar visualmente bonita se a calça está apertando a barriga, se o vestido está pegando embaixo do braço e se os seios estão sufocados sobre o decote.
Leia ainda: Cuidados com o bebê prematuro
O corpo da gestante passa por muitas mudanças, que fazem parte deste período e que fazem parte da beleza gestacional. Não é necessário esconder o corpo.
Os vestidos são absolutamente permitidos, e muito charmosos. Eles podem funcionar em muitos modelos, dependendo do período da gestação e do tamanho da barriga. No início é permitido modelos mais justos, e depois, se estiver com tudo em cima, continue abusando deles.
Depois, com o avançar da gestação, os modelos mais soltinhos logo abaixo do busto podem ter um caimento melhor. Esqueça as peças sem graça! É possível montar looks muito graciosos e estilosos.
Para deixar mais feminino, um cintinho fino logo acima da barriga cai bem. Vestidos curtos são lindos, e os longos muito elegantes. Se estiver frio ou quiser carregar mais o visual, uma jaqueta de couro pode ser o complemento ideal.
Ao contrário do que muitas pensam, as estampas estão liberadas. Elas podem evidenciar sim o barrigão, mas são muito alegres, a cara do verão. Sejam florais ou geométricas, use sem medo de errar.
Por fim, a dica é vestir-se como você se sente bem. Compre peças-chave que possam ser usadas muitas vezes ao longo dos nove meses.