A calça jeans é a peça mais versátil do guarda-roupa feminino, e muitas vezes também a mais usada e favorita. No entanto, durante a gravidez não há como evitar: elas ficarão apertadas.
A maioria das mulheres consegue usar suas antigas peças até o terceiro, quarto e no máximo quinto mês de gestação, depois disso, além de apertadas, as roupas se tornam desconfortáveis.
As grávidas não precisam deixar de usar jeans – aliás, vestidos largos e batas não são as únicas opções –, pois existem modelos específicos para elas, bem como alguns truques que podem aumentar a vida útil de sua calça durante a gestação, veja:
Calças jeans para gestantes
Modelos de cintura alta com forros elásticos mantem o visual bonito e a mulher confortável, sem aperto para a barriga.
Você pode encontrar o modelo em lojas especializadas ou fazer em casa, cortando a parte superior da calça e costurando por dentro o forro elástico.
Leia ainda: Como engravidar rápido: Dicas e truques
Sem dúvida, o melhor modelo é o que substitui o cós da calça jeans por uma faixa elástica.
Além de confortável, se adapta ao tamanho da barriga – e a seu crescimento – e evita que a mesma fique caindo, empurrada pelo volume abdominal.
Prefira ainda as calças com bastante stretch. Elas são mais “elásticas”, e se adaptam melhor e mais facilmente ao corpo.
Opte também pelos modelos skinny, que ficam mais grudadas ao corpo. Elas valorizam as curvas e fazem as mulheres se sentirem mais bonitas.
Truques para usar seu jeans por mais tempo
Uma dica útil e muito utilizada é a do elástico. Coloque um elástico em volta do botão da calça.
Em seguida, passe sua outra extremidade pelo buraquinho do botão. Puxe o elástico para fora através do orifício e use-o para prender o botão. A mulher ganha assim mais alguns centímetros para sua barriga.