Está na gestação de 3 semanas a 4 semanas? Tire todas as suas dúvidas sobre os cuidados necessários nesta fase.
Ainda é cedo para alguns sintomas comuns da gravidez como enjoos, vontade constante de urinar e fadiga.
Caso ocorra um pequeno sangramento, fique tranquila, esse processo chamado nidação, não prejudica a gravidez. É apenas o óvulo sendo implantado dentro do útero.
Continue lendo para saber mais sobre o desenvolvimento do seu bebê e sobre os cuidados necessários para uma gravidez tranquila.
Desenvolvimento do bebê com 3 a 4 semanas
Nessa etapa a placenta começa a ser formada. Ela é um órgão inteligente e funciona como um filtro que escolhe o que o feto precisa e o que ele rejeita.
O seu bebê está cercado de líquido amniótico e nele são encontrados glicose e sais. Além disso, ela serve para ajudar as trocas entre o organismo materno e o feto. A placenta também protege o neném.
Dicas para as mães nesse período
Continue evitando os exercícios físicos de impacto, como step, musculação, corrida, tênis ou cavalgada. Prefira as caminhadas, alongamentos e ioga, se estiver liberada para prática esportiva.
Tome cuidado com produtos químicos como amônia, por isso, leia os rótulos das tinturas para cabelo e dos produtos de limpeza.
O médico deverá prescrever, por três ou quatro meses, o ácido fólico, 5 mg, que ajudará na placentação e formação de tubo neural.
Veja também: Gravidez de 1 mês: sintomas, fotos
Gestação de 3 a 4 Semanas
Cuidados para estas semanas: O que pode e o que não pode
Pode
Você pode tingir o cabelo com produto sem amônia, fazer caminhada, alongamento e ioga. É preciso beber muita água e comer em intervalos de 3 em 3 horas.
Não pode
Se você fuma e bebe, pare imediatamente. Abandone esses hábitos. Você também não pode fazer exercícios físicos de alto impacto, como correr, fazer step, spinning e artes marciais. Não tome nenhum tipo de medicamentos sem prescrição medica.
Outras dicas para as grávidas
Não é porque você está grávida que pode comer por dois. Você precisa fazer seis refeições bem equilibradas no dia. Sempre de três em três horas.
Para te ajudar nesse setor, procure uma nutricionista. Dessa forma, você conseguirá dicas de como manter uma dieta balanceada e adequada, durante toda gestação.
Continuar a fazer exercícios também é essencial, mas somente se seu ginecologista liberar as atividades físicas e desde que elas sejam recomendadas para grávidas.
Confira ainda: 2 meses de gestação: o que muda?
Papo chato
Infelizmente, o aborto espontâneo é uma realidade e eles costumam acontecer dentro das primeiras 14 semanas de gestação. Porém, pode acontecer durante toda a gravidez.
Geralmente a morte do feto ocorre devido à doenças maternas, vida irregular da mãe, tabagismo, insuficiência da placenta e por infecções, como a toxoplasmose.
Anemia, diabetes sem controle e pressão alta também são fatores de risco para a gravidez. Para evitar essa fatalidade, inicie o pré-natal no momento em que perceber a gravidez e qualquer diferença notada deve ser informada ao seu médico.
Curta bastante sua gestação de 3 semanas ou 4 semanas, mamãe!
Oi tenho pré diabetes tiroide e colesterol e o g.o falou p eu não tomar os remedio e o endocrinologista disse que é p tomar todos estou gravida de 4 semanas e agora?pode tomar ou não.
Muito esclarecedor para nos marinheira de primeira viagem.
Preciso de uma resposta
Menstruei no dia 24 de outubro durou 5 dias
Quando foi dia 23 de novembro novamente por 5 dias
Ou seja terminou dia 27
Dia 2 e 4 tive relação
Posso ter ficado grávida??
Resposta por favor.
Obrigada