As crianças adoram o período de volta às aulas. Rever os amigos, conhecer os novos professores, fazer novos aprendizados e… comprar o material escolar. Elas querem sempre escolher de perto e com cuidado tudo o que levarão para a escola no novo ano. Os pais também curtem participar da organização de tudo, mas trazem também a preocupação de fazer as compras e etiquetar tudo para evitar perdas e aumentar o tempo de conservação.
Rumo às compras
As compras são ainda mais complicadas com as meninas, que fazem questão de ver cada detalhe, analisar opções e escolher o mais bonito, moderno e diferente.
Leia ainda: Como adaptar o bebê à creche?
Se os pais preferem mais praticidade, na internet estão disponíveis vários modelos de etiquetas. Basta preencher digitando os dados da criança e depois imprimir. Ative sua impressora com papel color plus 180 ou com papel adesivo, pronto para usar, sem complicações. Veja os modelos:
Material organizado
Os pais devem ensinar logo cedo às crianças o valor do material escolar. Os pequenos precisam ter cuidado e preservar cada caderno, livro, lápis, borracha.
Etiquetar o material é fundamental para manter a organização e evitar inclusive a troca por engano.
Na etiqueta, coloque todos os dados da criança: nome, série, disciplina, escola. Alguns pais mais modernos colocam até o telefone para agilizar o contato em caso de perda.
Incentive seu filho a cuidar do material. Em casa, crie ainda um cantinho de estudos arejado, iluminado, confortável e longe de estímulos como televisão, computador e vídeo-game.