Montar o enxoval do bebê: este é o momento dos sonhos de toda mulher. Assim que descobrem que estão esperando um bebê, começam a reparar nas vitrines e a desejar cada peça de roupa fofa que encontram nas lojas especializadas. Afinal, o mercado está repleto de opções, cores, modelos, estampas, modelagens, tudo isso para os pequeninos. É nesse momento de empolgação que alguns erros são cometidos. Então, antes de sair para as compras, veja só quais são os enganos mais comuns para não cometê-los:
Muitos sapatinhos
Mulheres adoram sapatos, mas eles não são exatamente necessários para os bebês. Nos primeiros meses de vida, praticamente não há necessidade do acessório. Os pequenos passam a maior parte do tempo no berço, então ficam apenas de meias. Tenha um par para os passeios, mas não exagere na quantidade.
Leia ainda: Escova dental ideal para bebês
Não estoque produtos
Esse é um erro recorrente. Para garantir que nada vai faltar ao bebê, as mães decidem comprar tudo em grandes quantidades. Mas isso não deve ser feito. Isso porque só com o tempo você vai realmente perceber quais são as necessidades de seu bebê. Evite desperdício. Além disso, alguns produtos podem causar alergia ou o bebê pode não se adaptar a eles, como é o caso das fraldas. Você sabia que até elas podem causar alergia? Pois é. Compre o necessário em pequenas quantidades.
Verifique a estação do ano
Não saia por aí comprando as roupinhas para o seu bebê só porque elas são bonitas. É preciso analisar bem a época do ano em que ele vai nascer para adquirir as peças certas. Da mesma forma, é preciso estar prevenida: tenha sempre algumas peças de outras estações, roupinhas de frio, calor e tempo ameno, para driblar possíveis mudanças de tempo.
Pingback: gestacaobebe.com.br – Como deixar o quarto do bebê mais aconchegante
amei <3