Você já reparou que muitas gestantes, quando estão próximas do momento do parto, cortam os cabelos mais curtos? Pois é, estas mulheres decidem encurtar os fios pois acreditam que, com o nascimento do bebê, terão pouco tempo para dedicar ao cuidado capilar.
Isso é verdade, seu bebê vai exigir muitos cuidados, o que demandará tempo. Então, sugerimos a seguir alguns cortes para facilitar a vida da futura mamãe.
Qual o corte ideal para a gestante?
O corte ideal depende de cada mulher, já que cada uma possui uma rotina diferente, com afazeres e compromissos diferentes. Além disso, o tipo de fio também deve ser levado em conta antes de decidir passar a tesoura.
O cabelo prático é aquele que necessita de poucos cuidados no dia a dia para ficar apresentável, bonito e brilhante, seja ele curto, médio ou comprido.
O cabelo curto seca mais rápido e também pode ser penteado mais depressa. Se você está com vontade de experimentar, aposte em pontas repicadas e desconexas, o que permite maior duração do corte. As idas ao cabeleireiro também são mais espaçadas.
Leia também: Dicas para aliviar o calor durante a gestação
Os cortes médios são os mais escolhidos por mulheres que não querem mudar radicalmente. O comprimento permite muita versatilidade: solto, preso, trança, meio-rabo, coque. Para um visual mais descontraído e fácil de arrumar, repique as pontas e algumas mechas a partir da altura do nariz.
Os cabelos longos podem ser mais complicados no cuidado diário, por isso esqueça as linhas retas.
Converse com seu cabeleireiro sobre as opções e motivos para cortar, ele poderá te dar dicas valiosas.
Auto estima é fundamental
Antes de pensar no corte ideal, lembre-se que acima de tudo a mulher precisa se sentir bem e bonita com seus cabelos. Já que o corpo sofre tantas mudanças durante a gravidez, é importante que a mulher se olhe no espelho e se sinta satisfeita com sua aparência.
Veja mais alguns modelos de cortes ideias para grávidas: