No terceiro trimestre da gravidez, a mulher precisa começar a organizar a mala que irá levar para a maternidade, tanto a sua quanto a do bebê. Na sua, precisa levar não só roupa, mas também alguns objetos pessoais.
Quando chega a hora de arrumar a mala do bebê, as futuras mamães sempre ficam em dúvida, já que as coisas da criança são tão bonitas e delicadas que é difícil decidir. No entanto, uma das roupinhas mais importantes é aquela com a qual o bebê deixará a maternidade. Você já pensou sobre o assunto?
Dicas para escolher a roupa da maternidade do bebê
As mães sempre querem que seus bebês saiam da maternidade bem bonitos e arrumadinhos, com uma roupinha encantadora. Porém, a escolha da roupinha deve ir além da beleza – pelo menos para as mulheres mais supersticiosas.
É que a sabedoria popular diz que a cor da roupa com a qual o bebê deixa a maternidade deve ter um significado especial, trazendo o que se deseja para o pequeno.
A cor branca é muito delicada e neutra, servindo tanto para os meninos quanto para as meninas. Os significados são pureza, leveza e paz. A expectativa é que o bebê tenha uma infância tranquila.
No mesmo sentido, o azul também traz tranquilidade e ainda equilíbrio. A cor é mais popular para os meninos.
Para as meninas, o rosa é o símbolo máximo. O significado da cor é amor, carinho e felicidade.
A cor verde traz como significado a saúde, que todas as mães querem para seus filhos, e a serenidade.
O amarelo traz sorte.
Por fim, o vermelho. Apesar de ser a única cor forte citada, muitas pessoas acreditam que a roupa do bebê não pode deixar de ter um detalhe vermelho, ainda que seja a manta que envolve o pequeno. Diz a lenda que a cor vermelha espanta e afasta a inveja e o mau-olhado, trazendo proteção e boas energias.