O body é um verdadeiro amigo das mães, sejam elas de primeira viagem ou não. No entanto, existem alguns pontos importantes que devem ser ressaltados na hora de comprar um body para seu bebê.
Essa peça deve ser prática na hora de vestir e também confortável para a criança.
Para as mais novas no assunto, os bodies são aqueles macacões práticos, bonitos e confortáveis, que podem ser de manga longa ou curta. Lisos, coloridos, simples, arrumadinhos… são itens essenciais na lista de enxoval do bebê.
O que é necessário saber na hora de comprar bodies para seu filho?
- Os bodies de algodão são os melhores, por serem mais leves e pelo tecido ser macio.
- Opte por bodies maleáveis, ou seja, que possuam material flexível. Tanto para vestir a criança, como para tirar do corpo dela, da mesma forma que ele estica, deve voltar ao seu tamanho original.
- De olho no acabamento mamãe – Os bodies devem apresentar um bom acabamento, costuras firmes, botões bem seguros. Caso perceba material com botões soltos, fios soltos ou com acabamento mal feito, não compre.
Leia mais: Cuidados especiais para as roupas do bebê
- Golas – talvez você nunca tenha pensado nisso, mas as golas dos bodies são de grande importância Ela também sufoca, por isso verifique se não vai ficar apertada demais em seu filhote.
- Golas muito altas também podem ser ruins, já que podem incomodar o pescoço do seu filho.
- Golas de sobreposição na parte de trás e na parte da frente – Quando a mãe veste o bebê, essa região abre com muita facilidade e deixa a criança mais a vontade na hora de passar o body por baixo, sem danificar o tecido ou rasgá-lo.
- Gola redonda – Estica bem. É um modelo muito usado, tanto de baixo para cima, como de cima para baixo.
- Body com fechamento atrás – Pode causar algum incômodo, por causa dos botões localizados nessa região. Os bebês ficam a maior parte do tempo deitados com as costas para trás e os botões podem machucar a criança.
- Prefira botões localizados na parte frontal da roupa, já que ajudam na hora da pressa ou de movimentar a criança de um lado para o outro.
- Body camisa – Deixam os bebês mais arrumadinhos, as mangas são mais curtas. Tome cuidado com algumas golas nesse tipo de peça, que costumam ser mais duras.
- Body com bordado – Veja como é o acabamento interno. O body deve ter proteção na parte do bordado para que essa região áspera não incomode ou irrite a pele do bebê.