A acupuntura é uma técnica milenar desenvolvida no Oriente, onde é muito popular. No Brasil, assim como no restante do mundo, ela se espalhou rapidamente. Mas, você já pensou que os bebês também podem realizar acupuntura? É isso mesmo, os pequenos podem ter alguns desconfortos aliviados e muitos benefícios, como diminuição de dores e mais qualidade de vida. Veja a seguir mais informações sobre o assunto. Esta pode ser uma importante maneira de acabar com as cólicas que perturbam seu filho e fazem com que chore muito. Ele tem uma alergia que vai e volta com frequência? A acupuntura pode ser a solução.
Acupuntura em bebês
Sim, a acupuntura pode ser ótima para os bebês. Mas, não se assuste: a técnica não é feita com a utilização de agulhas. Os bebês, além de frágeis e sensíveis, são muito agitados. Dessa forma, não seria possível garantir que ficariam parados, seguindo as recomendações do profissional, tornando a prática pouco segura. Nos pequenos, a acupuntura é feita de forma menos invasiva com a utilização de sementes de mostarda.
Leia ainda: Decoração de quarto de bebê moderna
Como a técnica é feita?
A mãe relata o problema do bebê e o profissional fixa as sementes de mostarda à pele da criança utilizado pedacinhos de esparadrapo micropólio, sem dor.
Para que é utilizada?
Os principais desconfortos que estimulam a busca pela acupuntura infantil são fortes cólicas, agitação exagerada e alergias na pele. Não existe contraindicação para a técnica, por isso algumas mães a utilizam como método preventivo, para que os bebês fiquem tranquilos em seus primeiros meses de vida.
Quantas sessões são necessárias?
A acupuntura nos bebês é geralmente feita por uma semana, o que inclui três os quatro sessões. Nos pequenos, os resultados podem ser notados facilmente, e eles assim não precisam de grande número de sessões.
ótimas dicas perfeito…..