Com 8 meses de vida, a indiana Chahat Kumar pesa inacreditáveis 17 quilos. O caso tem chamado a atenção de médicos e especialistas de todo o mundo. A pequena Chahat, de Punjat, já está com dificuldade para respirar e para dormir. De acordo com os especialistas, a menina tem um apetite insaciável, é comparado ao de uma criança de 10 anos.
“Ela nasceu completamente normal e de repente seu peso disparou, e só aumenta a cada dia”, revelou o pai de Chahat, Suraj Kumar.
O médico Vasudev Sharma explicou que a pele da bebê é muito dura, e por isso é muito difícil coletar o sangue para analisar a possível causa do excesso de peso de Chahat Kumar. “Este é o primeiro caso que eu vi na minha vida, onde o peso de uma criança tem disparado tanto de quatro a cinco meses após o nascimento”, completou o médico da família.
Leia mais: Bebê acima do peso, o que fazer?
No histórico da família da menina já houve outra perda. Sua mãe, Reena, de 21 anos, perdeu um filho no parto antes da pequena Chahat, e agora, com o caso raro da menina, a família teme em perder mais um filho. “Antes de Chahat, tivemos um filho que morreu, e então Chahat nasceu. Estou preocupada com sua saúde. Ela não come como uma criança normal. Ela continua comendo o tempo todo. Se não lhe dermos nada para comer, ela começa a chorar”, confessou Reena.
Chahat foi analisada por muitos médicos, e em todas as consultas que passou, o caso ainda não conseguiu ser diagnosticado. Os médicos locais de Punjat encaminharam os pais da menina para um especialista, mas a família da bebê não tem condições financeiras para procurar um hospital de referência.
Por enquanto, os pais de Chahat não tem muito o que fazer, e além de sofrerem com o problema da filha, precisam enfrentar as insinuações de que não souberam cuidar direito da bebê. “Não é nossa culpa. Deus deu essa condição a ela. Não está em nossas mãos. Sinto-me mal quando algumas pessoas riem dela por ser gorda”, finalizou Suraj Kumar, pai de Chahat.
Veja: Como saber se seu bebe está obeso
Casos de obesidade em Punjat
Entre todos os estados indianos, foi revelado que mais de 40% da população em Punjab está com sobrepeso ou obesidade. A Índia está apenas atrás dos EUA e China, com cerca de 30 milhões de pessoas no país sendo obesas, e cerca de 20% das crianças em idade escolar estão acima do peso.