A cor azul marinheiro é uma tendência entre as mães com estilo mais moderno e sofisticado. Afinal, essa cor combina com vários estilos, nunca sai de moda e traz um ar elegante para o quarto do bebê.
São muitas opções para decorar o ambiente com bom gosto e criatividade, desde um quarto com estilo mais clássico até os mais ousados, como o tema de marinheiro.
A cor pode ser usada nos mais diversos elementos do quarto e combinada com outros tons incríveis.
Veja algumas dicas sobre a decoração com azul marinheiro para escolher o quarto dos sonhos para o seu bebê. Confira e se encante com as ideias de ambientes mostradas a seguir!
Cores que combinam com a cor azul marinheiro
A cor azul claro é clássica, sendo a preferida por mães que sabem que vão ter um menino. Porém, há também quem prefira trocar essa tonalidade suave por uma que seja mais marcante para o quarto da criança.
Entre as opções que estão na moda encontra-se o azul marinheiro. Essa cor traz elegância ao ambiente e transmite tranquilidade, o que é ideal para o local onde o bebê dorme.
Porém, para deixar o ambiente mais aconchegante, é preciso pensar com cuidado nas cores que combinam. Afinal, não é qualquer opção que fica bem com o azul marinheiro.
Veja a seguir as possibilidades de combinações que vão deixar a decoração harmoniosa:
Branco: Essa é uma das cores ideais para decoração com o azul marinheiro. Além de ajudar a dar mais leveza ao ambiente, também é perfeita para dar mais sensação de amplitude ao quarto do bebê.
Amarelo: Traz um contraste interessante quando usado com o azul marinheiro, pois trata-se de uma cor mais alegre, o que é o oposto da sobriedade do azul. A dica é usar as cores de maneira equilibrada para deixar o quarto bem bonito.
Bege: A cor bege é perfeita para quem deseja dar ao quarto do bebê um aspecto bem neutro. Essa cor traz suavidade e classe, sendo perfeito para mães e pais com personalidade mais sofisticada.
Rosa: Se você vai ter uma menina, também pode usar o azul marinheiro no quarto. A cor rosa combina bem na decoração, já que o aspecto sofisticado do tom de azul casa muito bem com a delicadeza do rosa.
Como montar um Quarto Montessoriano simples
Quarto de bebê azul marinho e vermelho
A combinação do azul marinho com o vermelho é mais usada para quem deseja fazer o tema marinheiro no quarto do bebê. Essa decoração fica muito fofa e o bom é que nunca sai de moda.
O melhor de tudo é que é fácil encontrar as mais variadas opções de enxoval com essas cores nas lojas especializadas em artigos para bebês.
Veja a seguir algumas dicas de como usar bem essas cores no tema marinheiro:
Azul marinho
O azul pode ser usado para destaque a uma parede. Para que o ambiente fique bem no clima marinheiro, invista em acessórios do tema para enfeitar, como barquinhos, âncoras, boias, ursinho marinheiro e outros.
As listras são clássicas para ajudar a transformar o quarto do bebê em um verdadeiro ambiente de um “homenzinho do mar”. Assim, a dica é pintar ou usar papel de parede azul marinheiro em listras com o branco.
Vermelho
Em relação à cor vermelha, o ideal é evitar usá-la nas paredes. Esse tom deve estar em apenas alguns itens decorativos para dar um charme especial no quarto. Afinal, o vermelho é bastante chamativo e, por esse motivo, deve ser usado com cuidado.
A cor ajuda a dar o contraste perfeito e trazer ao quarto a cara do tema marinheiro. O indicado é usá-lo em uma luminária, nas cortinas, tapetes ou almofadas, por exemplo.
Tapete para quarto de bebê: Como escolher modelo ideal?
Decoração de quarto de bebê azul marinheiro
Como a cor azul marinheiro é escura, é muito importante que ela seja usada com cuidado. Por esse motivo, deve-se planejar bem onde será utilizada para que o quarto não acabe ficando com um ar pesado e dando a sensação de ser menor do que é.
O tom azul marinheiro pode ser usado como destaque ou apenas em alguns elementos que compõem o quarto do bebê.
Confira algumas dicas para deixar o ambiente com a cara do bebê:
Parede
Ao utilizar essa cor na parede, é preferível que ela fique do lado oposto da porta. Assim, quem entra já pode visualizar de imediato a identidade do ambiente.
O adesivo de parede também é uma boa opção, que dá um resultado incrível.
Também é importante que o quarto tenha bastante luz natural. Caso contrário, o ideal é contar com um projeto de iluminação que permita o melhor aproveitamento dessa cor sem prejudicar a leveza do quarto.
Decoração com nichos para quarto de bebê
Enxoval
Para o enxoval do bebê é possível contar com um cantinho bem aconchegante para o descanso do bebê. Para isso, escolha um belo kit berço em azul marinheiro com lençol, protetores e fronhas nessa tonalidade.
Acessórios
Quadrinhos e nichos podem decorar uma parede neutra do quarto. Assim, eles dão um destaque e deixam o espaço mais charmoso. Use diferentes tamanhos ou coloque em posições alternadas para dar mais sensação de movimento.
Móbiles e luminárias com temática infantil ajudam a completar a decoração, deixando o quarto do bebê ainda mais fofo.
Móveis
O azul também pode ser a cor escolhida de um móvel do quarto do bebê, como a poltrona de amamentação ou trocador.
Isso proporciona um aspecto mais intenso ao ambiente. É importante lembrar que o conforto não deve ser esquecido na hora de escolher os móveis.
Quadros para quarto de bebê: dicas para decoração e ideias
Agora que você conferiu as várias maneiras de usar a cor azul marinheiro, já pode pensar em como criar a decoração perfeita para o quarto do seu bebê. Então, abuse da criatividade e deixe tudo como sempre sonhou!
Referências
casaefesta.com/quarto-de-bebe-marinheiro
casaeconstrucao.org/decoracao/quarto-de-bebe-azul
quartodebebe.net/quarto-de-bebe/menino/quarto-bebe-marinheiro-azul-branco-vermelho