Você está gravida e não vê a hora de começar a montar o quartinho do seu filho? O problema é que ainda não sabe o sexo do bebê? Não se preocupe, você pode começar a planejar tudo, pois o mercado oferece inúmeras opções para agradar os mais variados gostos.
No entanto, se você quer algo diferente, saiba que existe uma cor – antes tida como feminina – que está sendo cada vez mais escolhida pelos pais para predominar na decoração do quarto de seus filhos, o lilás.
Lilás para decorar quartos de meninos e meninas
O lilás assumiu um papel que antes cabia somente ao branco, o de ser neutro e decorar quartos de meninos e meninas. Se você já quer organizar o quarto mas não sabe o sexo, ou quer fugir das cores óbvias como azul e rosa, veja como a cor lilás pode se encaixar perfeitamente no cantinho de seu bebê.
Leia ainda: Como escolher a creche ideal para o bebê
O lilás é uma cor clara que transmite a ideia de aconchego e delicadeza, que deve imperar no quarto dos pequenos. Ele pode ser associado a outras cores, como o branco, o azul, o cinza e o amarelo.
Para caracterizar mais fortemente o quarto de um menino ou menina, basta apostar em móveis e acessórios que remetam ao sexo.
O lilás pode ainda ser usado discretamente em uma ou mais paredes, por exemplo. Se esta for sua intenção, dê preferência aos tons bem clarinhos.
Independentemente da cor da decoração, não deixe de enfeitar o quarto com almofadas confortáveis, berço seguro, prateleiras e comodas funcionais. Quadros na parede, bichinhos sobre os móveis, tapetes, cortinas e abajur completam um cantinho muito especial.
Com o passar do tempo você pode facilmente adaptar o quarto para o bebê crescido sem mudar a cor drasticamente, já que o lilás não é uma cor tão infantil.