Muitas vezes as mamães começam a preparar o cantinho dos pequenos, mas se deparam com um probleminha muito comum: como deixá-lo bonito, aconchegante e espaçoso ao mesmo tempo?
Percebem que por maior que acreditem ser o espaço destinado ao quartinho do bebê , ele pode não ser o suficiente para tantos acessórios e móveis, não é mesmo?
Para ajudar nessa organização, selecionamos algumas dicas para tornar o quarto do bebê um lugar aconchegante e agradável para receber o novo integrante da família.
Antes de começar a mobiliar e decorar o quarto, precisamos fazer um pequeno orçamento de quanto os papais podem gastar, as necessidades e os desejos para uma linda decoração. Não esqueça do espaço que ficarão os mimos do bebê.
Leia mais: Erros na hora de montar o enxoval do bebê
O tamanho do berço precisa ser adequado ao tamanho do quarto. Lembre-se- se que o pequeno não precisa de um espaço grande para dormir.
Após listar os itens necessários, idealize os móveis no quartinho, veja se você e o recém- nascido terão um bom espaço para a hora de ninar e para o momento da amamentação.
Na escolha do guarda-roupa, prefira o que tenha mais prateleiras. Quanto mais distribuídos, mais fácil será para a mamãe na hora da organização.
Os papéis de parede são os melhores amigos quando se trata de decoração. Para deixar seu bebê mais calmo, opte por cores neutras e claras como bege, rosa claro, verdinho, azul claro, um rosa bebê, etc.
Achou caro? Que tal então os adesivos de parede? De diferentes tamanhos e estampas, eles são bem mais baratos que os papéis de parede e cumprem bem a função de deixar o bebê mais alegre e descontraído.
Para dar um toque pessoal ao quarto, decore com móbiles, porta-retratos, ursinhos e brinquedos, que darão um toque especial ao cantinho do bebê.
Na hora da compra dos móveis, uma cadeira não pode faltar. Seja poltrona ou sofá, este item serve para a mamãe amamentar e para o conforto das visitas.
Sabemos que a vontade de sair comprando – cômodas modernas, abajures, quadros, prateleiras, mesinhas, brinquedos, ursinhos de pelúcia, tapetes – é muito normal nesse período. Daí a importância do planejamento bem feito. Compre aquilo que será necessário.
Desenhe ou veja na internet modelos de quartinhos prontos para auxiliá-la na escolha do seu preferido. O ambiente precisa ser aconchegante, então compre somente o necessário. O que seu bebê mais precisa ele já tem: o amor da família!
Pingback: gestacaobebe.com.br – Dicas para manter o quarto do bebê seguro
Muito legal essas dicas …assim agente nao compra coisas demais