O momento tão aguardado pelos pais corujas chegou: o bebê nasceu. Se tudo correu bem, ele deve sair logo da maternidade, e tanto o pequeno – ou pequena – quanto a nova mãe devem caprichar nesse dia, que é único e tão especial.
Pais precavidos devem ter a mala previamente organizada para não faltar nada durante o parto e estadia no hospital. A saída de maternidade para o bebê é um destes itens indispensáveis.
Ideias para escolher as saídas de maternidade para o bebê
A saída de maternidade para o bebê não é nada tão complicado, e deve conter apenas duas peças: um macaquinho e uma manta.
Leia ainda: Dicas para engravidar de bebê menino
O tecido escolhido varia de acordo com a época do ano ou de acordo com a região onde você mora. As saídas feitas de malha são mais adequadas para climas quentes, e as feitas de linha ou plush são mais utilizadas em climas frios e amenos.
O mercado oferece muitas opções de cores e modelos. As saídas de maternidade, inclusive, são mais bonitas e enfeitadas do que funcionais. Porém, não há problema nisso, uma vez que o bebê deve estar bonito para a alegria dos pais e fotos que irão registrar esse momento.
É muito comum também que parentes e amigos façam uma visita e acompanhem a saída da mãe e do bebê da maternidade, e os dois devem estar bem apresentáveis.
Existem conjuntinhos, vestidos, macacões de manga curta, longa, tudo para deixar o recém-nascido bem charmoso. Uma dica para as mães de primeira viagem é levar duas saídas de maternidade, pois já que os bebês podem acabar colocando para fora o leite ingerido, é melhor garantir que tenham uma troca extra. Acidentes acontecem. Mas, não se empolgue nas compras, pois os bebês crescem logo e perdem tudo muito rápido.