Existem exercícios específicos que preparam a mulher e seu organismo para a chegada do bebê. Eles podem ajudam a amenizar consideravelmente as dores sentidas durante o parto normal. Se interessou? Esse é realmente uma assunto que atrai bastante a atenção das mulheres. Afinal, que nunca ouviu relatos de gestantes que sofreram dores terríveis para dar à luz a seus filhos? Veja a seguir algumas dicas que você pode realizar em casa – saiba também como não desanimar:
Preparação com disciplina
Quando a mulher decide realizar exercícios para ter um parto normal mais tranquilo, precisa saber que será necessário ter muita disciplina, interesse e paciência. Isso porque não basta que sejam realizados uma vez ou outra, e sim regularmente. Então, encontre um tempinho para isso em meio a sua rotina atribulada. Comece com sessões de 10 minutos ou 20 minutos e depois vá evoluindo.
Leia ainda: Dicas de viagem para gravidas
Concentração
Quando estiver realizando os exercícios, fique concentrada. Vá para um local calmo, sem barulho, e não permita que outras pessoas venham te interromper. Também não os faça ouvindo música para não desviar o foco.
Paciência
A paciência é necessária porque os resultados não aparecem de uma hora para a outra. É preciso esperar um pouco até que os benefícios possam ser sentidos.
Confira nesse vídeo alguns exercícios para gestantes:
Os exercícios: relaxamento, respiração, flexibilidade e condicionamento físico
Os exercícios preparatórios para a gestação dividem-se em quatro diferentes grupos que se complementam. São eles: relaxamento, respiração, flexibilidade e condicionamento físico. Os exercícios são de baixo impacto para não haver qualquer problema para a gestante. Eles combinam técnicas de yoga e fisioterapia. O ideal é encaixá-los em meio às tarefas diárias ao longo do dia. Começando pela manhã e indo até a noite, siga a ordem de respiração, flexibilidade, aptidão, respiração e relaxamento.
Muito bom esta pagina … tiro todas as minhas duvidas. Estou gestante a 22 semanas e venho tirando duvidas e aproveitando as dicas desde o inicio da gestação. Obrigada e Parabéns aos escritores