Se você entrou para o time de mães de primeira viagem, não se preocupe com a chegada do verão. Iremos te ensinar como e quando usar o protetor solar para bebê.
É comum ficar um pouco perdida quando temos um novo membro na família. A chegada de uma criança ao lar requer muita preparação e com a vinda do verão é preciso se atentar aos cuidados com o protetor solar para bebê mais adequado.
Se vocês estão pensando em fazer uma viagem com a criança, escolha um local que seja ideal para a idade do seu filho. O pequeno só pode usar protetor solar para bebê a partir dos 6 meses devido ao risco de desenvolvimento de alergias, de acordo com a SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria.
A partir dessa idade podemos criar passeios mais divertidos com as crianças, e não cometer erros comuns de mães iniciantes. Ao se preparar é possível ter um dia agradável em família.
O Sol é amigo, mas abuse do protetor solar para bebê
Quando nasce o bebê precisa tomar um banho de sol todos os dias, mas aqui estamos falando de uma exposição prolongada que pode acarretar em vários problemas. Por isso é importante aplicar o protetor solar para bebê de maneira correta.
Preste atenção aos horários de sol. O ideal é que o passeio ocorra antes das 10h e após as 16h, devido a intensidade dos raios solares ser mais fraca neste período. Mesmo nessas horas, é preciso aplicar o protetor.
Com o produto ideal para o seu filho, você deve reaplicar a dosagem a cada 2h independente se houve atividades com água ou não. Outra dica é utilizar blusas de manga UV e chapéus para reforçar a proteção.
5 dicas para curtir o sol com o bebê
Separamos 5 dicas que podem ajudar a curtir um dia sol com a criança, mas lógico, que depois de ter aplicado o protetor solar para bebê. Nunca se esqueça do protetor.
Veja as 5 dicas de como curtir o sol:
1 – Evite horários de sol quente, pois além de causar insolação, bebês possuem a pele mais frágil, a exposição excessiva pode causar desidratação severa;
2 – Se o passeio for em locais ao ar livre, nunca coloque o bebê sentado diretamente sob o chão ou areia. No período de calor existe uma propensão maior em assaduras e infecções por fungos, parasitas e bactérias, por isso usar sempre uma proteção no local a se sentar.
3 – Passe o protetor solar para bebê 30 minutos antes de saírem ao sol. Reaplique a cada 2h ou mais se sentir necessidade. Lembrando que apenas bebês com idade de 6 meses ou mais podem usar protetor solar;
4 – Aproveite o que tem no mercado. Utilize blusas de manga comprida UV e também bonés ou chapéu de proteção. Mesmo se o bebê já estiver com o protetor solar, é indicado usar esses itens também;
5 – Leve sempre uma mochila ou bolsa térmica com você. Isso manterá alimentos como água e frutas sempre frescos. Nessa fase já se inicia a introdução alimentar e no calor, é preciso manter o bebê hidratado.
Agora que você já sabe como e quando aplicar o protetor solar para bebê, encontre um produto que seja a cara da sua família e abuse dos passeios de agora em diante.