As roupas de bebê de crochê fazem parte da tradição e, ainda hoje, encantam por onde passam.
Apesar de existirem hoje tantas opções de tecidos para vestir o bebê, o crochê continua conquistando as mamães e papais de todos os lugares.
Afinal, esse material permite usar a criatividade para criar modelos lindos, fofos e bastante confortáveis.
E não são apenas as roupinhas, mas também sapatinhos, gorros, tiaras e outros acessórios para o uso do bebê.
Por isso, se você deseja ter essas peças no guarda-roupas do seu pequeno, seja comprando, seja fazendo com as próprias mãos, selecionamos várias opções para que possa se inspirar.
Assim, siga a leitura até o fim e se apaixone com as nossas dicas!
Por que usar Roupas de bebê de crochê?
Se você tem dúvidas sobre as vantagens do seu bebê usar roupas feitas em crochê, precisa saber que essa técnica de enlaçar os fios possibilita não só a criação de roupinhas infantis lindas, mas também confortáveis e duráveis.
Essas peças ainda oferecem conforto e mobilidade para a criança poder ficar à vontade.
Ao contrário do tricô (que é mais grosso e pesado), o crochê pode ser usado para fazer roupas leves, permitindo que sejam usadas por bebês de todas as idades.
As peças que são confeccionadas com esse material vão desde as mais simples, como delicados sapatinhos, até os macacões super elaborados.
Ao seja, trata-se de uma opção que é considerada bem versátil.
Aliás, também é possível fazer roupinhas para serem usadas até mesmo no verão. Para isso, o ideal é que as peças sejam fabricadas com pontos de crochê mais espaçados, o que evitar que a peça fique pesada e garantir a boa circulação do ar.
Modelos de roupinhas de crochê para recém-nascido
Hoje em dia é possível encontrar roupinhas de tricô feitos em fibra natural e antialérgica, prevenindo qualquer chance de que o recém-nascido tenha uma reação alérgica ao material.
No verão ou em regiões mais quentes, é fundamental optar por peças que sejam bem leves. O body é uma das opções mais comuns e que com certeza vão deixar o seu bebê uma graça.
Para as meninas, uma dica é optar por um vestido mais curtinho e que deixa a calcinha à mostra.
A calcinha, também feita em crochê, deve ter a mesma cor que o vestido, ou uma tonalidade que combine com a peça superior.
Uma possibilidade para os dias mais frescos são os pijamas longos com pés cobertos. Os modelos devem ter um toque macio e permitir que a pele do bebê possa transpirar e respirar sem nenhum problema.
Roupinhas com pontos mais fechados podem apresentar botões para facilitar na hora de vestir o bebê.
Outra vantagem da presença dos botões é que eles ajudam a deixar o modelito ainda mais delicado e infantil, já que há aqueles feitos para bebês.
Outra opção que é muito fofa são as roupinhas com cores em degradê, o que dá um efeito lindo. Além de dar um destaque especial para a peça, essa técnica pode ser usada em qualquer modelo, desde vestidos até casaquinhos.
A peça também pode conter uma mescla de pontos mais abertos e outros mais fechados. A presença de laços para meninas e gravatinha-borboleta para os meninos também são ótimas opções.
Ideias de roupas de crochê para bebê masculino
Para os meninos, a dica são os macacões. Esse é um modelo divertido e que vai encantar todo mundo ao redor.
Os botões dão um charme especial e, em peças apenas com a calça e suspensório, a criança pode usar apenas essa parte de baixo da roupa.
Regatas em crochê são ótimas opções para o verão. Em dias frescos, a dica é usar uma blusa com gola.
Para ficar ainda mais fofo, é possível optar por modelos com estampas de animais, como raposa, sapo ou passarinho feitos em crochê ou outro material.
Também há modelos onde o gorro ganha o formato de um animal, como o leão, ursinho ou coelho.
Essa peça deve combinar com o modelito da roupa, que pode ser desde um macacão até uma fraldinha em crochê na mesma cor.
Ideias de roupas de crochê para bebê feminino
Se para os meninos existe uma grande possibilidade de roupas de bebê de crochê, para as meninas as possibilidades são ainda maiores. Pontos mais espaçados, por exemplo, são ideais para vestidos bem fresquinhos para usar no verão.
Os vestidos podem conter apliques como pompons, botões coloridos, rendas e babados, deixando a peça mais encantadora. Já os modelinhos com alças são muito graciosos e estão entre as opções mais requisitadas, sendo o degradê muito usado.
Agasalhos para o frio ganham espaço em casaquinhos que são pura fofura! Para que o bebê fique ainda mais bem aquecido, opte pelo uso de meia de lã ou meia calça em conjunto.
As peças costumam ser complementadas com lindos gorrinhos adornados com laços e fitas. Além dos gorros, outra opção são as faixas para bebês, que trazem ainda mais estilo.
Conjunto de crochê para bebê unissex
Macaquinhos em crochês são lindos e garantem a mobilidade do bebê. As cores predominantes podem variar entre branco, verde e amarelo clarinhos.
Casaquinhos com touca também fazem sucesso em estações mais frias, que pode ter lindas orelhinhas de animais, como o coelho e o elefante. Outra opção é usar um suéter, o que é bem aconchegante para o bebê.
Lembrando que também é possível incluir outros adereços seguindo o mesmo estilo da roupinha. Opções são o gorro, touquinhas, luvas e tiaras, além dos lindos sapatinhos feitos em crochê para combinar com todo o conjunto.
Também é possível fazer roupinhas bem diferentes e divertidas, como joaninhas, melancias, princesas, dragões, personagens de desenhos e filmes. Enfim, deixe a criatividade rolar solta e crie um modelinho mais fofo para o seu bebê.
Como você pôde ver nesta matéria, não há erro na hora de escolher entre as opções de roupas de bebê de crochê.
Afinal, seja qual for o modelo, é mais do que certo que o seu bebê vai ficar uma gracinha. veja algumas ideias: