Como comemorar o primeiro Natal do bebê

O Natal já possui uma atmosfera toda especial, e se este será o primeiro que você e sua família vão passar ao lado do seu bebê, ela fica melhor ainda. É muito bom ver a família aumentando, e uma criança sempre chega para trazer muita alegria.

E, mesmo que o bebê seja pequeno, é possível incluí-lo na magia natalina, fazendo com que ele participe da data.

O bebê pode participar do Natal

Ainda que o bebê não entenda muito bem, ele vai perceber, pela reunião e animação de sua família, que se trata de um dia diferente e especial. Se você tem o costume de colocar meias sobre a lareira para colocar os presentes, acrescente mais uma para o pequeno.

Não deixe de montar a árvore, de enfeitá-la, colocar pisca-piscas e de colocar os presentes do bebê embrulhados embaixo dela.

 Leia ainda: Enxoval de bebê básico e barato

Sugestões para o presente do bebê

Roupinhas são sempre muito bem-vindas, mas outras opções são ainda brinquedos mais simples como ursinhos de pelúcia, livros de histórias, cds e dvds com músicas infantis – existem até alguns com a temática natalina.

Muitas fotos

Para registrar e eternizar o primeiro Natal com o bebê, não deixe de fazer muitas fotos dele com toda a família. Por fim, coloque todas elas em um álbum exclusivo. Algumas fotografias você pode colocar também no álbum do bebê.

Contrate um Papai Noel

Incentive seu bebê a acreditar na figura mágica do Papai Noel desde cedo. A sugestão é que ele também apareça em sua comemoração. Contrate um profissional para interagir e para distribuir os presentes, as crianças vão adorar.

Outra opção é comprar a fantasia completa e pedir para algum homem da família vesti-la e se passar pelo bom velhinho. Mas, não se engane, as crianças são muito espertas! Capriche na produção, cuide dos detalhes, para que elas não desconfiem de nada.

Avalie esse conteúdo!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário