A bordo em um voo da empresa Jetways, a gestante Cicymol Jose, que estava com 30 semanas de gestação, foi surpreendida com o parto do seu bebê durante a viagem para Damman, em 18 de junho.
O avião da marca Jet Airways estava inicialmente programado para pousar em Kochi, na Índia. Por conta do parto nas alturas, o avião desviou seu caminho para um pouso de emergência em Mumbai – mais de 930 milhas a norte de Kochi.
Depois de embarcar no voo, a jovem deu à luz ao prematuro apenas alguns minutos antes de o avião pousar em Mumbai. “O bebê nasceu por volta das 8h45, enquanto o voo desembarcou em Mumbai às 09h12″, informou o jornal The Times, da Índia.
A aeronave fez um desvio de emergência para a capital da Malásia, mas o bebê chegou logo antes do pouso, entregue por um médico que estava a bordo e ajudado pelos comissários de bordo da companhia aérea.
A companhia indiana Jet Airways respondeu à repercussão do caso dando ao recém-nascido um excelente presente: passagens gratuitas para a vida inteira da recém-nascido!
Aproveitando a comemoração do Dia dos Pais no país, a Companhia aérea utilizou a data para promover e presentear o primeiro bebê nascido em seus aviões.
“Querido Pai. Tenho a certeza que não podias ter pedido um presente melhor neste dia do pai. É incrível como o mundo está comentando sobre a minha chegada a bordo do voo Jet Airways. É certamente uma sensação de “estar nas nuvens” para mim. E no que diz respeito à Jet Airways, tenho a certeza de que a sua alegria de voar quase duplicou. Agradeço à mãe pelo seu espírito indomável e pelos melhores esforços da tripulação de cabina para me ajudar a vir neste mundo. E sim, finalmente agradeço a Jet Airways por me presentear uma vida inteira de viagens grátis. Isto significa que mais viagens estão nas cartas, mais passeios divertidos contigo e com a mãe, e mais a explorar este belo mundo. Dizem que tens sorte quando nasceste com uma colher de prata. Eu digo, você tem sorte quando você nasce com asas para voar! Com amor, bebê a bordo!, anunciou a empresa.
https://www.facebook.com/jetairways/posts/10154576494870598:0
As companhias aéreas, geralmente, permitem que as mulheres grávidas voem nas últimas semanas da gravidez. Algumas exigem os exames médicos para as gestantes que estão prestes a ganhar o bebê. A recomendação é que qualquer mulher que planeja voar com mais de 30 semanas deve ter um plano de contingência para partos prematuros.