Chegando aos 7 meses o seu bebê começa a ter atitudes ainda mais coordenadas, e um entendimento mais profundo do que está acontecendo ao seu redor, assim como de atitudes que ele pode utilizar para fazer os pais mudarem de ideia na hora de tomar um brinquedo de suas mãos, por exemplo.
Sua casa vai ficar um pouco mais bagunçada e barulhenta, pois passar objetos de uma mão para a outra já deixou de ser algo desafiador, e o ato de bater um objeto no outro é tão fascinante quanto as caretas feitas pelos pais ou responsáveis.
Desenvolvimento do bebê com 7 meses
Você, papai ou mamãe, pode ajudar o seu bebê de 7 meses nesse processo, basta colocar alguns brinquedos suficientemente longe da criança, e atraí-la para que essa desperte o interesse em alcançar o objeto.
É possível que ele ou ela não consiga na primeira tentativa, é aí que vem a parte mais difícil para os pais, pois o bebê provavelmente começará a chorar, e pedirá para que você entregue o brinquedo a ele, mas você deve continuar encorajando-o mostre tranquilidade, e muita alegria quando o seu filho conseguir atingir o objetivo.
Esses são os movimentos que precedem o engatinhar do bebê, e por isso devem ser incentivados sempre que possível.
Bebê com 7 meses já faz desobediência?
Na verdade, o que acontece é um teste, onde o bebê de 7 meses muito curioso, tenta descobrir o que acontece se ele responder de forma contrária ao que é pedido, por isso não espere que ele deixe de puxar a toalha da mesa logo após a primeira repreensão.
Além de testar a autoridade dos pais, a obediência dos bebês é prejudicada por sua memória ainda curta, assim algumas repreensões duram apenas alguns segundos na mente da criança, o que também é bom para que ele deixe de fazer o que está incomodando, afinal, basta distraí-lo com outra coisa.
Leia mais: Até quantos meses colocar o bebê para arrotar?
Sintomas de dente nascendo
O surgimento dos primeiros dentes não tem uma data certa para acontecer. Essa característica tem muita relação com a carga genética, e por isso existem crianças que só terão os primeiros dentes a partir dos 12 meses de vida, mas, a partir do 7 já é possível ver alguns sinais de que eles estão chegando.
Nos mais adiantados, é possível que nasçam os dois dentes dianteiros inferiores e em seguida os superiores, nunca muito bem alinhados, pelo contrário, eles tendem a aparecer bem tortos mesmo, e só irão se ajeitar conforme os outros dentes forem nascendo.