Logo após o nascimento do bebê, muitos pais preferem ter os pequenos por perto, já que fica mais fácil cuidar de suas necessidades, que não têm hora para acontecer. Eles precisam mamar cerca de oito vezes ao dia, precisam de troca de fraldas, banho, carinho e amparo. Além disso, não sabem quando é dia ou noite.
Veja algumas ideias para trazer o cantinho do bebê para dentro do cantinho dos pais:
Dicas para trazer o bebê recém-nascido para o quarto dos pais
Quando o cantinho do bebê é trazido para o cantinho dos pais todos ficam mais tranquilos, já que estarão próximos e todos os cuidados necessários poderão acontecer mais facilmente – e rapidamente.
Muitas vezes os pais pretendem se mudar em breve, e a casa em que moram não possui um local específico para ser o quartinho do bebê, então, levar berço e demais utensílios pode ser a melhor solução.
Não é porque o cantinho do bebê será colocado dentro de um cantinho já existente, o dos pais, que ele precisa ser simples. Os berços existentes hoje são muito confortáveis e capazes de criar a atmosfera perfeita para o descanso do pequeno. Lembre-se de verificar se além de bonitos e funcionais eles são seguros.
Além do berço, os pais podem disponibilizar uma cômoda ou prateleira para os itens que o bebê mais utiliza, como fraldas, toalhas, mamadeira, roupinhas, pomadas. Quanto mais próximos, mais fácil será cuidar das urgências do pequeno.
A maioria dos pais opta por colocar o berço ao lado da cama do casal, já que fica mais próximo. Caso não haja espaço, ele pode ainda ser colocado em uma extremidade oposta. Este contato pode ser muito benéfico para toda a família nos primeiros meses do bebê.