O nascimento do bebê é um momento único na vida da mulher e de seu companheiro. Muitas vezes, a vontade é de registrar cada momento, cada novidade, cada nova emoção e descoberta. Mas, por que não fazer isso? Os registros vão permitir a eternização deste período tão especial, que poderá assim ser lembrado e revivido sempre que a saudade bater. Veja a seguir algumas ideias para se inspirar:
Ideias para se inspirar: registrando o crescimento do bebê
A primeira dica é muito bacana: a cada novo mês de idade do bebê, faça uma foto dele sempre no mesmo local e na mesma posição. Com o avanço de cada mês, será possível perceber as mudanças e acompanhar o desenvolvimento do bebê, como o crescimento dos cabelos e o nascimento dos primeiros dentinhos.
Leia ainda: Como criar uma rotina para o bebê dormir
Tire fotos de seu bebê dentro de uma banheira ou cesto de roupa, mas sempre dentro do mesmo objeto. No início, o bebê vai ficar pequenininho á dentro, mas depois você vai perceber que o espaço começará a ficar pequeno.
Tire fotos de seu bebê segurando uma plaquinha indicando a data e momento especial vivido, como a primeira ida à escola.
Seu bebê junto com um ursinho de pelúcia, que no início será enorme e depois passará a ficar pequeno perto da criança.
Faça fotos do bebê utilizando sempre a mesma roupinha – pelo menos até quando for possível.
Desenhe e recorte os moldes para medir o tamanho das mãozinhas.
Meça o crescimento com marquinhas na parede.
Observe a evolução do tamanho dos sapatinhos. Fotografe cada novo par ao lado dos velhos, que não servem mais.
A cada novo ano, faça uma foto de toda a família reunida ou somente das crianças. Sempre nas mesmas posições e locais, ok?
Mãe filho juntos, como não poderia deixar de ser.